Logo Topo

Mastopexia

PROCEDIMENTO DESTAQUE

O que é?

A cirurgia na qual retiramos o excesso de pele mamário com o objetivo de elevar o seios é conhecida como mastopexia ou lifting de mama (elevação dos seios). Nessa cirurgia se reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama. Pode ser realizada com ou sem implante de silicone.

Como Funciona

A mastopexia pode ser realizada através de uma variedade de técnicas de incisão. A técnica adequada para você será determinada com base em Tamanho e forma da mama, tamanho e posição de suas aréolas, grau de flacidez da mama e qualidade e elasticidade da pele, bem como a quantidade de excesso de pele.

Etapa 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão

Há três padrões comuns de incisão:

• Ao redor da aréola,

• Ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama,

• Ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama e, horizontalmente, ao longo do sulco da mama.

Etapa 3 – Remodelando os seus seios

Após as incisões:

• O tecido mamário subjacente é levantado e remodelado para melhorar a firmeza e o contorno da mama,

• O mamilo e a aréola são reposicionados,

• Se necessário, aréolas ampliadas serão reduzidas através da excisão de pele ao redor,

• A pele em excesso é removida para compensar a perda de elasticidade.

Etapa 4 – Fechando as incisões

Após a remodelação, o excesso de pele é retirado e as incisões fechadas. Algumas linhas de incisão são escondidas nos contornos naturais da mama, no entanto, outras são visíveis na superfície da mama. Cicatrizes são permanentes, mas, na maioria das vezes, podem melhorar significativamente ao longo do tempo. As suturas são feitas em profundidade dentro do tecido mamário para sustentar os seios recém modelados. Suturas, adesivos de pele e/ou fita cirúrgica podem ser utilizados para fechar a pele

Etapa 5 – Resultados

Os resultados de sua cirurgia são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço pós-cirúrgico diminuirá e as linhas de incisão ficarão menos marcadas.

Indicações

É indicado para mulheres com flacidez mamária. Os seios da mulher muitas vezes mudam com o tempo, perdendo sua forma jovem e firmeza. Estas alterações e perda da elasticidade da pele podem ocorrer devido a:

• Gravidez,

• Amamentação,

• Oscilações de peso,

• Envelhecimento,

• Gravidade,

• Hereditariedade.

Às vezes, a aréola torna-se alargada ao longo do tempo, e a mastopexia poderá reduzi-la.

Tire suas dúvidas

MASTOPEXIA COM OU SEM PROTESE DE MAMA?
A mastopexia sem prótese não altera, significativamente, o tamanho dos seios ou preenche a parte de cima da mama (colo). Pode até dar a sensação de seios menores. Se você quiser ter mamas mais volumosas, considere a cirurgia de aumento, isto é associar a mastopexia com a colocação de implantes mamários. Se desejar seios menores, considere a combinação de elevação da mama e cirurgia de redução.
COMO É A RECUPERAÇÃO PÓS-OPERATÓRIA?
Após o procedimento, serão colocados curativos sobre as incisões. Usar o sutiã pós-cirúrgico por 30 dias e repousar.
COMO SÃO OS RESULTADOS?
O resultado final de sua mama aparecerá ao longo dos meses, com a forma e a posição da mama mais agradáveis. As cicatrizes são permanentes, mas, melhora significativamente ao longo do tempo.
Por quanto tempo deverei utilizar o sutiã pós-cirúrgico?
O sutiã pós-cirúrgico tem que ser utilizado por pelo menos 30 dias, dia e noite, podendo ser retirado na hora do banho. O sutiã pós-cirúrgico tem abertura na frente, alça mais largas e com as costuras posicionadas em locais que não machucam a região operada.

Envie sua pergunta

Ainda tem dúvidas sobre este procedimento? Pergunte aos médicos.
Nós avisamos quando a sua pergunta for respondida.

Veja as publicações

Confira todas as publicações sobre este procedimento clique aqui

Depoimentos

Foto Paciente

...realizado um desejo..um sonho!!!...sucesso total!! Dr.Charles é um anjo..que deus continue iluminando essas mãos milagrosas! Além de competente é de uma simpatia sem igual que vai desde seu consultório e além do pós operatório. Super indico esse profissional para todas as mulheres que assim como eu queiram se sentir deusas..musas..rainhas!!

Débora de Campos Porto Alegre/RS veja mais depoimentos
Clínica Perfektion Av. Carlos Gomes, 1492,
sala 1308, Porto Alegre - RS 51 3517-0000 | 51 3516-4801

Copyright Clínica Perfektion 2013 - Todos os direitos reservados