Logo Topo

Implante Mamário PROCEDIMENTO

PROCEDIMENTO DESTAQUE

O que é?

Também conhecida como mamoplastia de aumento ou prótese mamária, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes de silicone para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

O aumento de mama pode:

• Aumentar o tamanho e projeção de seus seios,

• Melhorar o equilíbrio de seu corpo,

• Melhorar a sua autoestima e autoconfiança.

Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.

Como Funciona

Etapa 1 – Anestesia: Medicamentos são administrados para o seu conforto durante a cirurgia de aumento de mama. As opções incluem sedação intravenosa.

Etapa 2 – Incisão As incisões são feitas em áreas discretas para ajudar a minimizar que a cicatriz fique visível – na aréola, no sulco ou na axila.

Etapa 3 – A escolha dos implantes O tamanho e a forma dos seios são importantes. Converse com seu cirurgião sobre suas expectativas. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não apenas pelo seu desejado de aumento no tamanho, mas, também, pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico.

Etapa 4 – Inserção e colocação do implante Após a incisão, determina-se o local onde a prótese mamária será inserida:

• Sob o músculo peitoral (colocação submuscular),

• Diretamente atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (colocação submamária / subglandular).

O método para inserir e posicionar os implantes depende do tipo de implante, do volume pretendido, de particularidades anatômicas e de recomendações do cirurgião.

Etapa 5 – Fechando as incisões As incisões são fechadas com suturas por camadas no tecido da mama e com suturas, colas ou adesivos para fechar a pele.

Etapa 6 – Resultados Os resultados da cirurgia de aumento de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.

Indicações

O aumento de mama pode ser uma boa opção para você se:

• Você estiver incomodada com a sensação de que seus seios são muito pequenos,

• Você estiver insatisfeita com seus seios devido à perda de forma e de volume após a gravidez, à perda de peso ou ao envelhecimento,

• Seus seios diferirem em tamanho ou forma,

• Uma ou ambas as mamas não se desenvolveram normalmente – assimetria mamária.

Tire suas dúvidas

O QUE É SILICONE?
O silicone ou dimetilpolisolixano é produzido como elastômero de silicone e gel de silicone. No ramo médico, o silicone é utilizado em uma variedade de produtos, como: sondas, cateteres, ponteiras para agulha de perfuração, marca-passos e implantes mamários. No campo de cirurgias, os implantes são usados em correções do contorno corporal. Já está cientificamente comprovado que o silicone é, até hoje, o melhor material para a fabricação de produtos implantáveis, servindo não só para fins estéticos, como para a reconstrução de várias partes do corpo. Os implantes de silicone são constituídos de uma camada externa que é preenchida com gel de silicone coesivo. O gel coesivo de silicone é composto por moléculas que possuem a capacidade de se manter ligadas, permitindo que o silicone não se espalhe caso haja uma ruptura do implante.
QUAL O PREPARO PRÉ-OPERATÓRIO?
Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

• Fazer exames laboratoriais ou avaliação médica,

• Evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

No dia da cirurgia

• Fazer um jejum de 8 horas

• levar o sutiã pós-cirúrgico

• evitar medicamentos que interfiram na coagulação sanguínea. Evitar aspirina por dez dias antes da cirurgia.

• comparecer no hospital pelo menos 1 hora antes do procedimento com identidade.

Quais são as incisões para o implante de silicone?
Você e seu cirurgião plástico irão discutir quais opções de incisão são apropriadas para o resultado que deseja. As opções de incisão incluem:

• Incisão inframamária, (no sulco),

• Incisão transaxilar,

• Incisão periareolar .

As incisões variam com o tipo de implante, o volume desejado, as particularidades anatômicas e a preferência da paciente.

Quais são as opções de implantes mamários?
Implantes de silicone são preenchidos com gel coesivo. Estes implantes têm um toque muito parecido como o tecido natural da mama.

Tipos de implantes mamários:

A superfície dos implantes mamários pode ser lisa ou texturizada. Atualmente as preferencia é para o implante de superfície texturizada que tem menor incidência de contratura capsular.

Quais são os formatos dos implantes?
Quanto ao perfil classificamos em:

Perfil anatômico ou natural – resultado mais natural, também conhecida popularmente como formato em gota

Perfil baixo – deixa a mama mais plana

Perfil alto – deixa a mama com maior projeção

Perfil super alto - formato mais cônico, com maior projeção se comparada as demais.

Como é a recuperação?
Malha de compressão (cintas modeladoras) são colocadas nas áreas tratadas na finalização do procedimento, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele. Em alguns pacientes, um pequeno dreno pode ser colocado nas incisões existentes por debaixo da pele para remover qualquer excesso de sangue ou de fluido. Além das cintas modeladoras, em algumas situações indicamos o uso de uma placa abdominal pós-lipoaspiração, que são rígidas e devem ser utilizadas por baixo da cinta com objetivo de reduzir o edema e hematomas e não deixar o abdômen dobrar proporcionando uma recuperação mais rápida e saudável.

O tempo de uso pode ser de 30 a 45 dias. Alguns pacientes precisam usar por mais tempo. Nos primeiros dias de pós-operatório são prescritos analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos. Deve-se evitar a exposição solar por no mínimo 30 dias.

COMO É O PÓS-OPERATÓRIO?
O período de recuperação pós-cirúrgica geralmente é de 24 a 48 horas, seguido de um período de repouso de alguns dias. Provavelmente, você irá sentir dor e inchaço por algumas semanas. Os implantes colocados atrás do músculo peitoral costumam ser mais doloridos nos primeiros 5 dias, evoluindo com uma melhora progressiva até o 10 o. dia;

Nos primeiros 10 dias é recomendado não dormir de lado ou de bruços.

Exercício físico e atividaais serão liberados seguindo orientação de seu cirurgião plástico. Em geral após 30 dias da cirurgia.

Envie sua pergunta

Ainda tem dúvidas sobre este procedimento? Pergunte aos médicos.
Nós avisamos quando a sua pergunta for respondida.

Veja as publicações

Confira todas as publicações sobre este procedimento clique aqui

Depoimentos

Foto Paciente

...realizado um desejo..um sonho!!!...sucesso total!! Dr.Charles é um anjo..que deus continue iluminando essas mãos milagrosas! Além de competente é de uma simpatia sem igual que vai desde seu consultório e além do pós operatório. Super indico esse profissional para todas as mulheres que assim como eu queiram se sentir deusas..musas..rainhas!!

Débora de Campos Porto Alegre/RS veja mais depoimentos
Clínica Perfektion Av. Carlos Gomes, 1492,
sala 1308, Porto Alegre - RS 51 3517-0000 | 51 3516-4801

Copyright Clínica Perfektion 2013 - Todos os direitos reservados