Logo Topo

Blefaroplastia

PROCEDIMENTO DESTAQUE

O que é?

Também conhecida como a cirurgia de pálpebra, melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

Como Funciona

O que acontece durante a cirurgia:

Em geral a cirurgia é realizada com anestesia local e sedação.

As linhas de incisão da cirurgia de pálpebra são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas dentro das estruturas naturais da região das pálpebras. A pálpebra inferior pode ser corrigida com uma incisão logo abaixo da linha inferior do cílio. Através desta incisão, o excesso de pele nas pálpebras inferiores é removido.

Indicações

• A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores e a pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes, prejudicando a visão, e pode ser tratada com cirurgia de pálpebra superior,

• A blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior,

• Bolsas sob os olhos podem ser corrigidas por blefaroplastia,

• A cirurgia de pálpebra inferior pode corrigir queda das pálpebras inferiores.

Tire suas dúvidas

Será necessário curativo após a cirurgia? Quando será removido?
O olho não tem curativos oclusivos. Não costumamos usar tampões sobre os olhos. O ideal é levar os óculos escuros para sair da clinica e proteger os olhos na área externa.
Serão necessárias compressas frias sobre os olhos?
Sim, o uso de compressas geladas sobre os olhos nas primeiras 48 horas permitem uma recuperação mais rápida e menores hematomas.
Os olhos ficam muito inchados? Por quanto tempo?
O edema (inchaço) dos olhos varia de paciente para paciente. Existem aqueles (as) que já no 4º ou 5º dia apresentam-se com um aspecto bastante natural. Outros existem que irão atingir este resultado após o 8º dia. Mesmo assim, os três primeiros dias do pós-operatório são aqueles em que existe maior inchaço das pálpebras. O uso de óculos escuros poderá ser útil nesta fase, assim como a utilização de compressas frias diminui a intensidade do edema.
Qual o tipo de anestesia?
Pela extensão da cirurgia e boa qualidade dos anestésicos, a maioria dos casos é operada sob anestesia local (em alguns casos, com uma sedação prévia).
Existe uma idade ideal para se operar as pálpebras?
Não existe uma idade ideal, mas sim, a oportunidade ideal. Essa oportunidade é determinada pela presença do defeito a ser corrigido e geralmente ocorre após a terceira década.

Envie sua pergunta

Ainda tem dúvidas sobre este procedimento? Pergunte aos médicos.
Nós avisamos quando a sua pergunta for respondida.

Veja as publicações

Confira todas as publicações sobre este procedimento clique aqui

Depoimentos

Foto Paciente

...realizado um desejo..um sonho!!!...sucesso total!! Dr.Charles é um anjo..que deus continue iluminando essas mãos milagrosas! Além de competente é de uma simpatia sem igual que vai desde seu consultório e além do pós operatório. Super indico esse profissional para todas as mulheres que assim como eu queiram se sentir deusas..musas..rainhas!!

Débora de Campos Porto Alegre/RS veja mais depoimentos
Clínica Perfektion Av. Carlos Gomes, 1492,
sala 1308, Porto Alegre - RS 51 3517-0000 | 51 3516-4801

Copyright Clínica Perfektion 2013 - Todos os direitos reservados