Logo Topo

Abdominoplastia

PROCEDIMENTO DESTAQUE

O que é?

Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele abdominal e se restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos desejamos através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos.

Como Funciona

Etapa 1- Anestesia Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Incisão O procedimento completo da cirurgia de abdominoplastia requer uma incisão horizontal orientada na área entre a linha do púbis e umbigo. A forma e o comprimento da incisão serão determinados pelo grau de correção necessário. Através desta incisão, os músculos abdominais enfraquecidos são reparados e suturados (plicatura dos músculos abdominais), enquanto o excesso de gordura, de tecidos e de pele são removidos. Uma segunda incisão, em torno do umbigo, pode ser necessária para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen.

Etapa 3 – Fechando as incisões Suturas, adesivos de pele, fitas ou clipes são usados para fechar as incisões na pele.

Etapa 4 – Resultados O procedimento de abdominoplastia irá resultar em um contorno abdominal mais suave e tonificado, ficando mais proporcional com o seu tipo de corpo e peso. Os resultados finais podem ser inicialmente obscurecidos pelo inchaço e por sua incapacidade de ficar totalmente na vertical até que a cicatrização interna seja finalizada. Dentro de uma semana ou duas, você poderá ficar totalmente em pé e estará mais confiante com o seu novo perfil.

Indicações

As pessoas que tem indicação a abdominoplastia são aquelas que desenvolvem um abdômen protuído, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:

• Gravidez,

• Envelhecimento,

• Oscilações significativas no peso,

• Hereditariedade,

• Cirurgia prévia.

A abdominoplastia é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

Tire suas dúvidas

QUAIS SÃO OS PREPARATIVOS PARA A CIRURGIA?
Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica,

• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais,

• Parar de fumar bem antes da cirurgia,

• Evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento. Não esqueça de avisar seu médico todas as medicações que você tem usado.

COMO É A RECUPERAÇÃO PÓS-OPERATÓRIA?
Após a cirurgia são curativos são aplicados sobre as incisões e você poderá usar uma cinta pós-cirúrgica para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos do abdômen à medida que cicatrizam. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular. A cinta deverá ser usada dia e noite por pelo menos 30 dias.
O QUE É A LIPOABDOMINOPLASTIA?
Uma associação comum nos dias de hoje é adicionar a lipoaspiração de todo o abdômen e do dorso, com um descolamento limitado na região central do abdômen para realizar a plicatura dos músculos retos abdominais. Assim o resultado é superior, a lipoaspiração permite que a pele deslize com maior facilidade, permitindo um abdômen mais harmônico após a abdominoplastia, com pós operatório e recuperação global mais rápida.
É NECESSÁRIO REALIZAR DRENAGEM LINFÁTICA NO PÓS OPERATÓRIO?
Sim, a drenagem linfática pós-cirúrgica em geral é liberada a partir do 5º dia de pós-operatório. Deverão ser realizadas 2 a 3 vezes por semana ou a critério médico.
Quanto tempo depois do parto, eu posso me submeter a uma abdominoplastia?
O ideal é que o procedimento cirúrgico seja realizado após o término da amamentação, porque o recém-nascido ainda necessita dos cuidados especiais que seria dificultado pelo procedimento cirúrgico e o corpo feminino ainda está sob o efeito de hormônios femininos que influenciam todo o organismo.

Envie sua pergunta

Ainda tem dúvidas sobre este procedimento? Pergunte aos médicos.
Nós avisamos quando a sua pergunta for respondida.

Veja as publicações

Confira todas as publicações sobre este procedimento clique aqui

Depoimentos

Foto Paciente

...realizado um desejo..um sonho!!!...sucesso total!! Dr.Charles é um anjo..que deus continue iluminando essas mãos milagrosas! Além de competente é de uma simpatia sem igual que vai desde seu consultório e além do pós operatório. Super indico esse profissional para todas as mulheres que assim como eu queiram se sentir deusas..musas..rainhas!!

Débora de Campos Porto Alegre/RS veja mais depoimentos
Clínica Perfektion Av. Carlos Gomes, 1492,
sala 1308, Porto Alegre - RS 51 3517-0000 | 51 3516-4801

Copyright Clínica Perfektion 2013 - Todos os direitos reservados